Conheça nossas Linhas

 

Big Cromo Big Mais Big Fós

 

 

Voltar Voltar


Big Energia AC

Imprimir

Big Energia AC

 

Descrição

Indicado para a suplementação mineral, proteica e energética de bovinos de corte na fase de engorda, no período inicial das águas. O Big Energia AC foi criado com objetivo de que haja uma maior ingestão, permitindo que os animais atinjam um consumo satisfatório do produto, ou seja, 2 g por kg de peso vivo.

 

Este suplemento possui indicações específicas, que são elas:

 -Deve ser oferecido a bovinos de regiões com maiores intensidades de chuvas- Devido à diversidade climática da região norte, as pastagens se comportam de formas distintas em locais com altos índices pluviométricos, além do manejo dos cochos serem peculiares devido à formação de barro e umidade nestes locais.

-No período de rebrote das pastagens- Nesta fase é comum a redução de ingestão de suplementação por que as pastagens apresentam alto nível de sódio. Sendo assim, o Big Energia AC foi formulado para que haja um consumo ideal do produto.

Atenção- O uso deste suplemento em situações diferentes das indicadas acima pode ocasionar uma consumo muito elevado do produto.

 

 Esse suplemento é aditivado com o Complexo Big, que com sua exclusiva combinação de minerais orgânicos (cromo e selênio), altos níveis de zinco, promotor de eficiência alimentar, ureia encapsulada e protegida geram resultados inigualáveis nos índices zootécnicos da atividade pecuária. O promotor de eficiência alimentar presente neste suplemento, a virginiamicina, faz com que flora ruminal se adapte rapidamente a transição da pastagem do período seca para águas, evitando que o animal fique “escorrido”.

 

 Bois em acabamento deverão consumir de 800 a 1.000 g ao dia, para ingerir a quantidade necessária de energia, importante no resultado de "acabamento" ou formação de gordura na carcaça. Este suplemento deve ser oferecido para animais nos últimos 60 a 90 dias de vida (acima de 400 kg de peso vivo), sendo necessário um comprimento de cocho de 15 cm por animal adulto.

 

Níveis de Garantia

PROTEÍNA BRUTA (MÍN.) 200,0 g/Kg
N.N.P. EQUIVALENTE EM P.B. (MÁX.) 140,0 g/Kg
CÁLCIO (MÁX.) 21,0 g/Kg
FÓSFORO (MÍN.) 8000,0 mg/Kg
N.D.T. ESTIMADO (MÍN.) 800,0 g/Kg
SÓDIO (MÍN.) 18,0 g/Kg
MAGNÉSIO (MÍN.) 2200,0 mg/Kg
ENXOFRE (MÍN.) 3000,0 mg/Kg
COBRE (MÍN.) 100,0 mg/Kg
MANGANÊS (MÍN.) 50,0 mg/Kg
ZINCO (MÍN.) 500,0 mg/Kg
COBALTO (MÍN.) 7,5 mg/Kg
IODO (MÍN.) 3,0 mg/Kg
SELÊNIO (MÍN.) 1,0 mg/Kg
FLUOR (MÁX.) 80,0 mg/Kg
CROMO ORGÂNICO (MÍN.) 1,2 mg/Kg
SELÊNIO ORGÂNICO (MÍN.) 0,35 mg/Kg
VIRGINAMICINA (MÍN.) 100,0 mg/kg
CÁLCIO (MÍN.) 13,0 g/Kg