Compartilhar no Whatsapp

Notícia

 

Voltar Voltar

 

11ª SIPAT discute temas voltados à saúde e meio ambiente

Nesta semana de 21 a 25 de outubro os colaboradores da Bigsal estão ampliando seus conhecimentos participando do ciclo de palestras e atividades da 11° SIPAT, que traz o tema “Desenvolvimento e meio ambiente: uma relação sustentável”.

 

A semana começou com uma palestra que teve como objetivo levar os colaboradores a cuidar mais da saúde, por meio da prevenção. Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), o médico Massai e a enfermeira Nislayne Alda, abordaram o tema “Outubro Rosa e Novembro Azul”, alertando quanto à importância da realização de exames de colo de útero, mama e próstata para detecção precoce de um possível câncer.

 

Na terça-feira, dia 22, o tema discutido foi coleta seletiva e destinação, reforçando o compromisso da empresa quanto à preservação do meio ambiente. Vilton Sanchotene Pinto Filho, representante da COOCAMARJI (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná) apresentou o trabalho da cooperativa, mostrando as ações que desenvolvem e falando sobre a importância da coleta seletiva.

 

Na mesma ocasião, esteve presente Antônio Deusemínio de Almeida, da AAR (Associação Agroecológica de Rondônia), que aproveitou a solenidade para homenagear a Bigsal com uma placa de gratidão que foi afixada junto à uma muda de Ipê plantada na sede da cooperativa em Ouro Preto do Oeste (RO). Já há alguns anos a Bigsal contribui com a cooperativa com a destinação de rejeitos orgânicos da indústria.

 

A gerente de Qualidade, Glenda Alves Ferreira Prado, encerrou a terça-feira apresentando aos colaboradores Bigsal o Programa de Destinação de Resíduos Sólidos (PGRS) da empresa, mostrando o engajamento da Bigsal na luta pela preservação do meio ambiente e finalizou agradecendo os palestrantes e os colaboradores pela oportunidade de estarem juntos em busca de conhecimento e melhorias.

 

A SIPAT segue hoje (23) com uma palestra sobre doenças respiratórias, amanhã segue falando sobre a destinação de resíduos sólidos e na sexta-feira encerra com um café da manhã de confraternização, plantio e distribuição de mudas de árvores regionais, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA).

 

Data: 23 de Outubro de 2019
Cidade: Ji-Paraná/RO

 




Galeria

11ª SIPAT discute temas voltados à saúde...

23 de Outubro de 2019

Bigsal